quarta-feira, 23 de março de 2011

Red Bull te dá asas!

“O que importa é o que o consumidor pensa quando segura uma lata de Red Bull nas mãos”. Uma boa forma para inaugurar meu blog é retratar o que uma marca representa para o ser humano. O que o Red Bull,  representa para você, quando está tomando? Bem a marca apresenta uma vida de diversão e aventura. É uma marca associada ao esporte, coisas culturais e ambientais. Então a maioria das pessoas que estão em contato com esse produto sentem essa vontade e passam a realmente ter mais energia para você as coisas que gostam. Essa foi uma idéia do criador da marca, Dietrich Mateschitz, no inicio de 1980, sua vontade de criar este produto foi após tomar as bebidas tônicas do oriente. Foi uma especie de energético para criar um conceito de marketing para o produto.  A marca portanto resolver se associar aos esportes de risco, como automobilismo, skate, parkour e isso foi buscando uma identidade aos consumidores. Red Bull também passa a fazer parte de eventos, como um circuito internacional de corrida de aviões até um campeonato de Taco realizado em Campinas, no interior de São Paulo. A marca vem se consolidando cada vez mais no mercado e na cabeça dos seus consumidores, tudo isso passa a fazer com que a marca tenho um significado único para cada um. Onde cada um que irá usufruir do red bull se senti de forma diferenciada mas com certeza com bastante energia, pois foi essa a idéia principal da marca.

Um comentário:

  1. Parabéns Angel, mais uma vitória na sua vida. O artigo está muito legal! SUCESSO, SUCESSO E SUCESSO.

    Grazielle Gomes

    ResponderExcluir